terça-feira, 22 de novembro de 2016

Curtinhas ...

Crateras de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio começou uma operação "tapa-buracos" na cidade. Pela quantidade de buracos, vai precisar de uma Força Tarefa. Será que vai dar conta de tapar todos os buracos da cidade ???

Super Salários dos Servidores Públicos I

A Constituição Federal promulgada em 1988, no artigo 37º, determina que nenhum funcionário público deva ganhar mais que o salário dos Ministros do STF, o teto do funcionalismo público. 

Super Salários dos Servidores Públicos II

MAIS DE 98% DE MAGISTRADOS E PROMOTORES ESTADUAIS DO RIO GANHAM ACIMA DO TETO

"Ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon defende que todos esses auxílios e vantagens, hoje de fora da conta, sejam computados no teto:


Super Salários dos Servidores Públicos III

O Juiz Federal Sérgio Moro da 13ª Vara Federal do Paraná recebe mais de R$ 77 mil/mês. Recebeu valores acima do teto permito por lei. Isso também não é uma forma de corrupção???



Reforma Eleitoral I

O Senado aprovou em primeiro turno a PEC 36/2016 de autoria dos tucanos Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES) que estabelece que as legendas partidárias precisam receber pelo menos 2% dos votos válidos registrados para eleições de deputados federais em pelo menos 13 estados da federação.

Reforma Eleitoral II

Os partidos que não atingissem essa cota de 2% não poderiam ter acesso ao fundo partidário, ao tempo de gratuito de rádio e TV e à estrutura parlamentar nas Casas Legislativas.  

Reforma Eleitoral III

As coligações partidárias para o legislativo (vereadores, deputados estaduais e federais) seriam substituídas por Federações Partidárias que não poderão ser desfeitas durante os quatro anos seguintes.

Efeito Trump I

O empresário Roberto Justus admitiu, nesta segunda-feira, que pensa em se candidatar à presidência da República. “Eu nunca pensei nessa coisa da política na minha vida... "

Nada está tão ruim que não possa piorar, dizem por aí. O avanço conservador, que aposta na negação da política ou na sua ridicularização, parece não ter chegado ao fim. 

O conservadorismo encontrou em figuras como João Doria, Marchezan e Trump um caminho para aplicar políticas profundamente regressivas, nas áreas econômica e dos costumes.

Efeito Trump I

Já começou a misturar pensamentos da sua religião e com o pensamento público..

Crivella sobre insegurança: Rio deveria ser todo murado, como Jerusalém

Prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella defendeu que o Rio fosse totalmente cercado por muros para que não entrassem armas e drogas na cidade.


A declaração foi feita durante um encontro com líderes judaicos e evangélicos realizado na tarde desta segunda (21). O evento foi organizado pela vereadora Teresa Bergher (PSDB), e aconteceu na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, um dos maiores templos da Igreja Universal do país.


Lei de Autovistoria em Cabo Frio

Já passou da hora da cidade de Cabo Frio regulamentar a Lei Estadual nº 6400, 05/03/2013  que:

"Determina a realização periódica por autovistoria, a ser realizada pelos condomínios ou por proprietários dos prédios residenciais, comerciais e pelo poder pùblico, nos prédios públicos, incluindo estruturas, fachadas, empenas, marquises, telhados e obras de contenção de encostas bem como todas as suas instalações e cria laudo técnico de vistoria predial (ltvp) no estado do rio de janeiro"

A proposta de lei já se encontra com a Prefeitura de Cabo Frio e até agora, como no caso da Lei que regulamenta as Casas de Aluguel, está engavetada pelo executivo municipal.

É urgente e necessária essa Lei em Cabo Frio para o bem do coletivo cabofriense.

Vaquinha on line em Cabo Frio

'Vaquinha' online é feita para ajudar servidores de Cabo Frio sem salários


Um grupo de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está se mobilizando na internet para promover uma "vaquinha" online para ajudar servidores do município que estão sem receber salários da Prefeitura.


É lamentável essa situação que o Prefeito Alair Corrêa deixou chegar a  Prefeitura de Cabo Frio !!!

Alô Cidadão em São Pedro da Aldeia

O canal de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que funciona via WhatsApp, está com novo número. A partir de agora, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias devem ser enviadas para o número (22) 99610-5040. O “Alô Cidadão” pode ser compreendido como uma central de atendimento online do Poder Público e funciona em horário de expediente das repartições públicas municipais, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário