quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Curtinhas ...

Dia Nacional de Lutas



Dia Nacional de Lutas contra a PEC 55 do Senado (antiga PEC 241 da Câmara dos Deputados) proposta pelo Governo Golpista Temer que limita o teto de gasto e congela os investimentos na saúde e educação por 20 anos.


CPIs na Alerj I

Encontra-se nas mãos do Presidente da Alerj Dep Jorge Picciani (PMDB) dois pedidos de CPI. Uma proposta pela bancada do PSoL sobre as isenções fiscais do Estado e outra proposta pela Dep. Rosângela Zeidan (PT) para investigar as obras de Reforma do Maracanã e Construção do Metro.


CPIs na Alerj II

O nosso Deputado de Cabo Frio Jânio Mendes (PDT) assinou na CPI das Isenções  e não assinou na CPI do Maracanã e Metros . Por que assinou em uma e não assinou na outra? 

Pacote de Maldades do Pezão

Continua a discussão na Alerj do Pacote de Maldades do Governador Pezão, um conjunto de projeto de Leis que vai prejudicar a vida dos servidores estaduais. Uma das propostas é o aumento do desconto de 11% para 14% do salário do servidor. Essa proposta foi aceita sua admissibilidade com nas comissões internas da Alerj, inclusive como o voto favorável do Dep. Jânio Mendes (PDT). 

Cascas de Bananas

O Prefeito Alair Corrêa está a 51 dias de deixar o cargo da Prefeitura e está querendo deixar várias cascas de bananas para o seu sucessor. Entre uma delas é a convocação dos concursados de 2009. Só uma pergunta: Por que não convocou antes ???

Buracos em Cabo Frio

As crateras nas ruas de Cabo Frio continua causando transtornos para motoristas. Esse buraco é na esquina da Rua Lopes da Guia com a Rua Raul Veiga no coração da cidade. Alô, Prefeito ! Vamos consertar esse buraco ! Mas realiza o serviço direito, tá?


 




Voltamos a Década de 1990

Palmeiras Campeão Brasileiro e Congresso rejeitando a Convocação de Ministro como na época do FHC. 

O Congresso Nacional atual revive o período FHC, época em que qualquer tipo de investigação era tratorada no parlamento. Nesta quarta, por 17 votos a 3, Comissão de Fiscalização Financeira rejeitou a convocação de Geddel para prestar esclarecimentos. Blindagem foi encabeçada por PMDB, PSDB, DEM, PP e PTB.

Objetivos do Golpe

Pode ser aprovada nesta quinta-feira, em plenário, a anistia ao caixa dois, que protege os 200 políticos que serão afetados pelas delações das empreiteiras; se isso acontecer, como diria Michel Temer, cumprir-se-á a profecia de seu líder Romero Jucá, que disse ser necessário derrubar Dilma Rousseff, a presidente honesta, para estancar a sangria da Lava Jato; pacote anticorrupção passou na comissão e deve ser votado em plenário nesta quinta-feira; brasileiros que saíram às ruas contra a corrupção, com camisas da seleção, estão sendo feitos de idiotas.

Um comentário: