quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cutrinhas ...

Secretariado I

O Prefeito Eleito de Cabo Frio Marquinho Mendes marcou para próxima sexta-feira o anúncio de todo os nomes que irão compor o novo secretariado. Será no Hotel Mandai na parte da manhã.

Secretariado II

Muitas especulações em torno dos nomes dos secretários e alguns já decididos logo após a eleição:

-> Fazenda: Clésio Guimarães;
-> Administração: Deodoro;
-> Educação: Laura Barreto;

Outros nomes especulados:

-> Esportes: José Antônio Odilon;
-> Saúde: Dr Roberto Pilar;
-> Mobilidade Urbana: Mauro Branco;
-> Obras e Serviços Públicos: Carlos Sant'Anna Ramalho;
-> Governo: Helcio Azevedo;
-> Desenvolvimento Econômico: Cláudio Bastos
-> Procuradoria Geral: Carlos Magno;

Secretariado III

Algumas pastas como Transportes, Ordem Pública, Serviço Público, Limpeza Urbana; Planejamento Urbano, Meio Ambiente se tornarão Coordenadorias e estarão vinculadas as Secretarias.

Concurso Público I

O concurso público de Cabo Frio de 2009 ainda está sub-judice e até o momento a Prefeitura não se pronunciou se vai chamar os concursados ou não.

Concurso Público II

Enquanto isso, o prefeito Alair Corrêa manda para Câmara de Vereadores uma mensagem para criação de 1.199 cargos efetivos a ser preenchidos por novo concurso. Só uma pergunta: Por que não fez isso antes ??? Só agora no apagar das luzes do governo?

Concurso Público III

A Prefeitura de Arraial do Cabo ainda não convocou os aprovados da educação do último concurso realizado. Já foram chamados os aprovados da Guarda Municipal e outros cargos, mas os da educação até agora nada. O Prefeito Interino Luciano Tequinho será que vai chamar???

Prefeito Interino

Por falar em Arraial do Cabo, desde o afastamento do Prefeito Andinho e do Vice Reginaldo, a cidade está com o Prefeito Interino Luciano Tequinho. No entanto, a Câmara de Vereadores não deveria realizar uma eleição indireta para eleger o Prefeito para completar o mandato até dezembro de 2016?

Lei de Autovistoria Predial I

Ontem falamos sobre essa lei que Cabo Frio precisa, mas a que se refere?

Lei de Autovistoria Predial II

Os responsáveis pelos imóveis (públicos ou particulares) na Cidade deverão realizar Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. 

As vistorias técnicas deverão ser efetuadas por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos Profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação.

Cabe ao Responsável pelo imóvel comunicar o resultado da vistoria à Prefeitura.

Imagina se Fosse a Dilma?

O Presidente Golpista Michel Temer resolveu manter o Ministro Geddel Vieira no cargo mesmo após as denúncias pressão no Iphan para liberar um prédio "espigão" que fere o patrimônio público de Salvador/BA. O Ministro da Cultura Marcelo Calero pediu demissão depois dessa pressão. Imagina se isso acontecesse no Governo da Presidente Dilma? O Mundo tinha desabado, a Globo estava com matérias diárias, a coxinhada estava nas ruas batendo panelas.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário